BEPANTOL E SUAS 1001 UTILIDADES | Clube do cabelo e cia



 Oi galera querida!!!

Não tem como falar de cabelos tratados e não falar de BEPANTOL LÍQUIDO. Já é sabido que o Bepantol traz muitos benefícios para nossas madeixas, e que por conter vitamina B5 pura, ele potencializa qualquer tratamento de hidratação. É ótimo para ser usado em máscaras (1 tampinha é o suficiente), ou mesmo puro, caso o cabelo esteja muito danificado. Basta misturar à sua máscara de hidratação e aplicar nos cabelos como de costume. Ele é transparente e inodoro, não alterando em nada o cheiro da máscara.
(Eu tbm gosto de misturar ele com o hidratante corporal, ou mesmo passar sob a pele quando está ressecada... não é bombril, mas tbm tem 1001 utilidades...heheh)

Não conheço até hoje nenhuma pessoa que não tenha gostado dos efeitos do Bepantol no cabelo. 1 vez na semana é o suficiente pra manter seus cabelos bem tratados e devolver-lhes a maciez e o brilho.

Hoje ele custa em média 20,00 o frasco com 50ml. Se vc usar 1 tampinha por semana, ele dura bem uns meses... então, é super em conta!

E falando de BEPANTOL, não posso deixar de compartilhar com vcs a receitinha do PITANGUY para a pele do rosto e corpo (clareia manchas e ameniza linhas de expressão):
Bepantol Derma (ou baby) + Hipoglós amêndoas + 1 ampola de AROVIT (vitamina A)
é só misturar a mesma quantidade dos 3 e usar umas 3 vezes por semana no rosto ou partes ressecadas do corpo (dizem que é ótimo para os pés e clarear virilhas), e  é só espalhar bem que a pele absorve... e  vc vai se surpreender com os resultados!
Pra ser sincera eu não usei ainda com o arovit. Eu faço uma misturinha só do hipoglós e do bepantol baby na palma da mão, lavo bem o rosto com sabonete de enxofre que tira toda a oleosidade, e aplico a misturinha antes de dormir. faço isso umas 3 a 4 vezes na semana, principalmente em volta dos olhos, nos pezinhos de galinha...rs... e tenho percebido que tem suavizado bastante. Não largo mais essa receitinha básica!!

Ah, e pra quem tem pele oleosa como eu, não precisa se preocupar... a pele não fica gordurosa! Massageie bastante até a pele absorver o creme... fica praticamente transparente no rosto. E no dia seguinte quando você lavar o rosto pela manhã, vai ver que a pele já absorveu tudo.Com o tempo, sua pele vai clareando, e vai ficando mais macia...


Atenção: 
Atualização do post em 13/03/2013:


Pessoal, precisei atualizar esse post, porque descobri que o Pantenol puro, é muito mais saudável e eficiente do que o Bepantol, além de ser mais econômico, e não pude deixar de vir dividir essa informação com vocês.

A diferença entre usar o Bepantol e o Pantenol puro, é que o Bepantol  tem outros componentes na fórmula que não são tão maravilhosos... vejam a composição dele:

Composição
- Princípio Ativo:
Dexpantenol*................50 mg
* (Vitamina B5 - pomada e solução a 5%)



---> Excipientes pomada:
Emulsificante , Álcool cetílico, Álcool estearílico, Cera branca, Lanolina, Vaselina branca, Óleo de amendoim, Óleo de parafina e Água destilada.


Leia sobre parafina líquida aqui


--->  Excipientes solução:
Bradosol, Lactona, Metilparabeno, Propilparabeno, Água desmineralizada.


Sobre o Bradosolvocê pode saber mais aqui
E sobre o Metilparabeno e o propilparabenovocê poderá ler aqui

Bula tirada daqui: http://www.medicamentobrasil.com.br/produtos_descricao_bulario.asp?codigo_bulario=6227

Bem, por aí podemos perceber que tanto o Bepantol pomada, quanto Bepantol solução, não são opções tão saudáveis quanto pensávamos... podendo provocar alergias por sua composição, principalmente no rosto.
Eu mesma era fã do creme, e cheguei a usar muito, porém, hoje em dia, depois de conhecer sua fórmula, não pretendo usar mais. E por isso, indicamos aqui, o uso do pantenol puro.

Você acha o pantenol puro em sites que vendem matéria prima cosmética, e custa em média 16,00 um vidro de 80gr, que irá render meeeeses de uso para suas receitas... enquanto aqui na minha cidade eu pago 20,00 o Bepantol solução de 50ml, e 20,00 o Dema creme com 20g.








Postar um comentário

  1. vou adotar o bepantol sol..e crem....beijos adorei este blog um dos melhores que já li até hj,continue assim bjss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! Ah, vc vai amar! Não vivo mais sem ele! Fico feliz que vc tenha gostado daqui! Bjão

      Excluir
  2. Receitinha do Pitanguy? Que legal, chique demais!
    Adorei o post Erikinha.
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  3. Oi Erika

    Eu uso bepantol liquido nas unhas, nos cabelos na hidratação e as vezes como tonico facial. a pomadinha eu uso, nas estrias, nas manchinhas e estou adorando, como é muito oleoso fiquei com receio de dar acne no rosto.

    Adoro o bepantol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! No rosto eu uso essa receita do Pitanguy, e não fica oleoso não... eu espalho bastante, até a pele absorver tudo... no dia seguinte qdo lavo, parece pele de bebê..rs
      Bepantol é TDB né?
      bjks

      Excluir
  4. OMG, onde acho bepantol liquido?
    porque por aqui em Mauá SP só achei em creme, comprei ano passado pra misturar com rosa mosqueta pra estrias, mais quero esse liquido para os cabelos e rosto. será que ele ameniza as olheras tambem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Vc acha o Bepantol solução em farmácias. Mas vc tbm pode comprar o dexpantenol(Vit. B5) puro, que é o principal ativo do Bepantol, em farmácias de manipulação. É só pedir uma solução de Dexpantenol a 5%.
      bjs

      Excluir
  5. vou ir comprar hoje, quero usar a receita pra clarear a virilha tambem. e ampola de arovit encontro em perfumarias mesmo? Muito obrigada por me responder Erika, amei seu blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, sim, vc encontra em drogarias ou perfumarias.
      E vc tbm pode pedir numa farmácia de manipulação, o dexpantenol a 10% em água (ou água + glicerina), com 1% de tocoferol (vit. E), que é bem mais potente que o bepantol... vou até atualizar esse post!
      bjks

      Excluir
  6. Oi! Para a receita do pitanguy, o bepantol usado é o líquido ou em creme? beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, pra essa receita do Pitanguy é o creme.
      bjks

      Excluir
    2. será que funciona com o líquido? tenho fobiaaaa de passar cremes no rosto hahaha

      Excluir
    3. Nina, essa eu acho que tem que ser creme mesmo...
      Mas guenta aí, que a Adri está preparando um post pra essa semana ainda, com várias receitas com bepantol líquido muito legais... se ficar pronto hoje, publico amanhã, senão, publico na quinta feira... então fica de olho por aqui, que vão sair receitas fresquinhas..heheh
      bjão

      Excluir
  7. olha Erika vc atualizou o poster dizendo q o pantenol puro é muito melhor que o bepantol suluçao...mais a maioria das receita do site sao feitas com bepantol soluçao...entao si eu comprar o pantenol puro eu tenho q usar a mesma quantidade do bepantol nas receitas ou tenho q diminuir??? e a sua receita de pitanguy é feita com bepantol creme e vc disse na atualizaçao que pretende nao usar mais e entao como vai ficar a receita de pitanguy???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!
      Não, o pantenol é puro, então tem que ser diluído a 5% em água filtrada e fervida(no mínimo 5 minutos)
      Tudo que tiver bepantol, eu substituo pelo pantenol diluído.

      No caso dessa receita do Pitanguy, não dá pra usar o pantenol líquido, pq o hipoglós é lipossolúvel, e não se dilui em água. Logo, nesse caso não tem jeito...tem q ser o creme bepantol mesmo.

      bjs

      Excluir
    2. Estou com a mesma duvida da Fabiana, pois v/c postou encima suas qualificaçoes e disse que n/ seriam taõ boas que o Pantenol é melhor então fica dificil de entender...bjossssss

      Excluir
    3. Oieeee Me desculpe mas n/estou entendendo nda encima v/c postou sobre o bepantol e suas composiçoes e disse que n/e´muito bom e n/ usaria mais,agora v/c fala Dexpantenol deluir em 5% e em outro diz Dexbepantol que e´10% então qual e´melhor Pantenol ou Bepantol para cabelos e pele e qual seria a receita mais certa desse tal PITANGUI..... bjos

      Excluir
    4. Ok, vou explicar...
      O Dex-pantenol é a Pró vitamnina B-5 pura. O Bepantol é um "medicamento" que contém o dex-pantenol. Porém, o Bepantol contém outras substâncias também, que não são tão boas.

      Então, o que eu quis dizer, é que se for fazer uma receita com a pomada, não tem jeito de substituir pelo Dex-pantenol.

      Mas, se vc for usar o bepantol líquido, aí sim, vale mais a pena substituir pelo D-pantenol que é puro. Isso vale para o tratamento dos cabelos, que se utiliza o bepantol líquido.

      No caso da receita do Pitanguy, não tem jeito... tem que ser a pomada mesmo...

      bjs

      Excluir
    5. Olá lindinha !!! Me desculpe, voltei de novo comprei a Hipoglos Amendoa e levei na farmacia de manipulaçao onde costumo fazer minhas formulas e pedi que ele me adicionassem 5% de Dexpantenol mais 1% de Tocoferol Puro, mas achei que ficou meio dificil de passar no rosto pois ela n/ disolve fica porosa e deixa a pele esbranquiçada rsrs sera´que fiz certo? ou teria de que ter diluido em ..... para mistura no Hipoglos, Outra coisa que n/ entendi bem v/c diz em disolver o Dexpantenol e o Tocofenol , em Glicerina , Agua ou Lanolina seria para adicionar em Xampu e Mascaras? em qual deles seria melhor disolve los para Xanpu e Mscaras???OBGDA BJOSSS

      Excluir
    6. Oi amore!
      O Dexpantenol tem que ser diluído em água deionizada ou água + glicerina. E a viT E (tocoferol) tbm é oleosa, por isso ficou ruim de passar.

      Seria melhor vc ter pedido o dexpantenol diluído, e depois vc misturava na receita, e ainda podia aproveitar pras máscaras.

      Qual a postagem que vc viu onde eu falo da lanolina? não entendi sua última pergunta...

      bjks

      Excluir
    7. Oi minha Lindinha! somente fiz uma pergunta oque seria melhor, porque no dia 21/02 v/c diz que o Dexpantenol te que ser diluido em 10% de Agua(ou Agua + Glicerina com 1% de Tocoferol( Vit E)onde diz que vai ter que atualizar, no dia 22/04 diz que Hipoglos n/ é soluvel em Agua e depois me respondeu no dia 13/07 que eu deveria ter feito Dexpantenol diluido e misturava na Receita do Pitangui e ainda poderia aproveitar nas Mascaras, mas como vou aproveitar na Receita se ele e´diluido em agua e a Hipoglos n/se mistura na Agua, outra coisa que ficou confusa que diz para diluie em Agua , e Agua e + Glicerina, OBS: porque pedi para fazer tbm SO DILUIDA EM AGUA ,Entao teria que colocar tbm a Glicerina junto? E qual a função da Glicerina a mais nessa formula ? Tenho que voltar colocar a Glicerina em minha formula que faltou? dai daria para usar nos dois como me respondeu acima, por favor me responda é que tem umas coisa que nos confundem muito pois n/ temos conhecimento e acho que deveria ser melhor esclarecido para n/restar tantas duvidas,me desculpe mas qto mais leio mais confusa fico Obgda Bjosssssss

      Excluir
    8. tá.. vamos por partes rsrs

      A glicerina seria opcional. Vc pode fazer só com água destilada(ou deionizada), ou colocar tbm a glicerina, pq a glicerina tem propriedade umectante, que é bom para o cabelo. Se for para pele não precisa.

      Qdo eu falo em bepantol líquido é para receita de cabelo. O dexpantenol tbm. Eu me referi ás receitas de cabelo.

      Na receita do Pitanguy, só vai o bepantol em creme, e não o bepantol líquido.

      Me desculpe se te entendi errado... é que vc falou em máscaras e eu fiquei com isso na mente...

      No caso do hipoglós que vc mandou colocar o pantenol, não é que esteja errado, mas como vc mesma percebeu, ficou ruim pq o d-pantenol é muito grosso. O ideal mesmo seria fazer conforme está na receita. juntar os dois cremes.

      A atualização que eu coloquei aí no post, não tem a ver com essa treceita do Pitanguy, e sim com o bepantol. acho que foi isso que te confundiu...

      Consegui explicar agora?

      Se tiver mais alguma dúvida pode falar, ok?

      bjão

      Excluir
  8. ola erika gostaria k vc me desse agum nome de site confiavel p eu poder comprar o pantenol pois morro de medo de compras pela net..nao da p confiar em qualquer um ne!!ahhh e ontes antes de ver essa atualizacao comprei o bepantol e agora vou usa-lo assim mesmo pq antes ja tinha usado e nao me causou nada,mas mesmo assim quero o pantenol,ah e o bepantol tbm tem k diluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, nós compramos nos sites "Sabão e Glicerina", ou "Mix das Essências".
      Super confiáveis!
      bjks

      Excluir
  9. ola gostaria de saber se qdo eu pedir na farmacia de manipulaçao o pantenol puro eu ja tenho q pedir pra eles diluir em 5% de agua, ou posso simplesmente pedi-lo puro e adiciona-lo a mascar de hidrataçao ou usar diretamento no cabelo como o bepantol????? por favor me passe a receita de como comprar e como usar o pantenol puro. GRATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claydy,

      Da farmácia de manipulação diluído. Aí é só colocar a mesma quantidade do bepantol.
      Não tem receita. é só vc pedir pra eles fazerem o pantenol diluído a 5% em água, ou água + glicerina.

      O pantenol puro não pode ser usado direto. tem que diluir sempre.
      bjs

      Excluir
  10. Acabei de mandar manipular o dexpantol a 10% com 1% de tocoferol posso usar nos cabelos e pele puro sem mistura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha,
      Como vc pediu pra manipular? Com água? Ele tem que estar diluído pra usar, ok?
      bjssss

      Excluir
  11. minha ajuda! Na minha cidade não tem pantenol puro e sim em ampola (q pode usar direto no cabelo) posso trocar pela ampol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, o pantenol puro não é vendido em ampolas, nem em lojas de cosméticos. Esse deve ser misturado. Dê uma olhada na composição dele. No caso, na própria ampola vem dizendo como deve ser usado. Mas já te adianto que não é a mesma coisa.
      bjsss

      Excluir
  12. A solução de dexpantenol a 5% manipulada em farmácias pode ser usada diretamente no rosto? Ou apenas no cabelo mesmo? Não gostaria de ter de recorrer às fórmulas comerciais por já conhecer os efeitos maléficos do metilparabeno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o pantenol não deve ser utilizado puro sobre a pele. Deve-se misturá-lo em cremes, ou loções para a pele, na proporção de 5%.

      Excluir
  13. Oi Erika, eu comprei o outro bepantol liquido, é a solução derma ele é novo! É a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  14. Oi Erika, posso colocar Bepantol na mascara de hidratação com outros ingredientes de hidratação?

    ResponderExcluir
  15. Oi Erika! Posso usar o Bepantol líquido na minha rotina no poo? Li o texto e vi que você recomenda o pantenol puro, mas como tenho um vidro de Bepantol em uso, não quero jogá-lo fora. Se posso usar, como você recomendaria? Usá-lo junto com o condicionador toda vez que fizer co-wash ou mais eventualmente, quando aplicar uma máscara? Obrigadaaaa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top