RECEITA CASEIRA: CAUTERIZAÇÃO COM BEPANTOL | Clube do cabelo e cia



















Oi galera, tudo belezinha?

O uso da prancha  já virou rotina na vida da mulherada que curte um "liso"... e todo mundo já sabe que a utilização frequente da prancha prejudica os fios de montão. Então que tal  começar a utilizá-la também para dar um "help" no tratamento dos fios?

A cauterização é um tratamento super recomendado para aqueles cabelitchos que passaram por processos químicos e perderam a queratina, ficando assim bastante danificados.
Este procedimento recupera os fios, cicatriza as cutículas, e faz com que a hidratação, permaneça mais tempos nos fios, além de repor a queratina perdida e deixar os cabelos brilhosos.

IMPORTANTE:
Se o seu cabelo estiver muito danificado, tipo na UTI, é mais adequado que você faça algumas reconstruções nele, antes de fazer a cauterização. Pois a cauterização requer a utilização do calor, e cabelos muitos danificados podem não resistir à temperatura da prancha (chapinha).

É também recomendável, que se faça algumas sessões de hidratação, como um pré-tratamento, antes de realizar a cauterização.

E no que consiste a cauterização?
A cauterização consiste na aplicação de queratina associada ao calor de 140 a 180º da piastra, para o total fechamento das cutículas dos fios.

Existem várias maneiras de se fazer uma cauterização capilar... e eu experimentei uma que gostei bastante, que é a cauterização com Bepantol, pois além de repor a queratina, ela ainda hidrata.

Se você ainda não conhece os benefícios do Bepantol, leia aqui.  
    



Para a cauterização com Bepantol, você precisará de:
- Queratina líquida;
- Bepantol solução (líquido);
- Protetor térmico;
- Secador
- Prancha

O passo a passo:
1 - Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos, aplicando o shampoo por duas vezes (se o seu cabelo for colorido, em vez do anti-resíduos, use um shampoo transparente).

2  - Retire o excesso de água com uma toalha, deixando os cabelos ainda levemente úmidos, e aplique uma máscara reconstrutora, enluvando mecha por mecha; deixe-a agir por 10 minutos em touca de alumínio, e depois enxágue bem.

3 - Novamente retire o excesso de água com uma toalha, divida o cabelo em mechas e aplique a seguinte mistura, enluvando os fios:
15ml de Bepantol solução  +   15ml de queratina líquida
 Deixe agir por 15 minutos com uma touca de alumínio.

4 - Sem enxaguar, aplique um protetor térmico, e seque com o secador, fazendo uma escova.

5 - Passe a prancha a 180º mecha por mecha.

Recomenda-se ficar sem lavar os cabelos 48h após a cauterização. O ideal é que se faça de 2 em 2 meses. Caso o cabelo esteja muito danificado, pode-se fazer 1 vez ao mês.

Resultado: Cabelos fortificados, hidratados e brilhosos.

Lembrando que a cauterização é um tratamento, e não um alisamento como muitos pensam.

A diferença da Reconstrução para a Cauterização, é que na reconstrução não se utiliza a prancha no procedimento, e portanto não há o selamento das escamas através do calor.

Aqui, algumas opções de máscaras reconstrutoras para todos os bolsos:


MIDOLLO DI BAMBOO - ALFAPARF



 ÉH ANTI-IDADE



 ACQUAFLORA RECONSTRUTORA


 AMEND  COMPLET REPAIR


HASKELL QUERATINA


SALVATORE - RECONSTRUTOR

VULT   REPAIR

KERAMAX


BONACURE REPAIR RESCUE


VITACHARM  QUALITY- QUERATINA






É isso galera!

A cauterização é um tratamento prático e eficaz para cabelos danificados... e fazendo em casa, sai bem em conta!


E se vocês já fizeram essa receita, venham contar o resultado!!

Postar um comentário

  1. Nunca usei bepantol no cabelo, acredita? Embora eu seja uma fiel consumidora da pomada (uso nas cutículas, queimaduras e usei na tatoo - acaba uma eu compro outra kkk - já passei até em olheiras!) eu nunca experimentei o líquido! rs.

    Mas sabe, devo confessar que fazer cauterização não é comigo - preciso evitar a fadiga, sabe? kkkk - pra vc ter uma ideia, nem tenho prancha e meu secador é um mini da taiff, só para emergências mesmo. kkkkk - sou adepta dos cabelos ao vento, a natureza se encarrega de seca-los, alê frizz!!! kkkk (não me ligo muito nos frizz da vida, esse é o ponto! rs) Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilha, adoro Bepantol! Até aquela receita do Pitanguy eu faço... no cabelo eu gosto pq ele hidrata bem...e agora com esses "longos cabelos", usar prancha tbm me causa fadiga kkkkkkkkkkkkkkkk
      bjsssss

      Excluir
  2. ps.: *é: alô frizz...eita catadora de milho pra pipoca, hein? (ainda estou me acostumando com o teclado novo...ai ai) kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que fiquei alguns minutos tentando decifrar aquele "alê" kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Adorei esta dica!!!

    Ia fazer a resenha do Bepantol liquido que estou usando já faz um mês, com certeza irei linkar você aqui com esta matéria!!!

    Adorei!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angie, Bepantol é TDB né? Valeu querida! Bjks

      Excluir
    2. Erika, queria saber uma coisa, pois quero fazer esta sua receita, é melhor fazer antes ou depois da tintura no cabelo???

      Beijinhus

      Excluir
    3. Oi Angie,
      Acredito que antes seja melhor, já que a cauterização nãio deixa de ser uma reconstrução. E como há o calor da chapinha, se fizer depois de pintar, pode ser que altere a cor...
      bjks

      Excluir
  4. Aaaaaa eu adoro essa receita Erikinha.
    Faço sempre!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Erika amei essa receitinha, vou fazer com certeza pois achei super fácil e depois venho te contar o resultado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! Vem mesmo! Adoro qdo vcs me contam os resultados!! ;)

      Excluir
  6. Olá querida vim conhecer seu espaço participo lá no grupo no face!
    Adorei o post, eu amo bepantol, e adoro a mascara da keramax, é bem baratinha e otima..
    já estou curtindo e seguindo aqui.
    Passa lá no meu cantinho também, vou adora sua visitinha! ;D
    Tenha um fds semana....
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéu! Que bom que curtiu! Seja bem vinda! Indo lá já já! Bjks

      Excluir
  7. Erikinha, amor!
    Amei ao cubo, quero testar!
    Nunca senti que o bepantol fosse "aquela-coca-cola-toda" nas minhas madeixas, mas quem sabe assim funcione melhor??? ^.~
    Beijos Mil
    http://acordabonita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, o Bepantol só funciona comigo qdo coloco na máscara, ou então assim, junto com a queratina... puro no cabelo não rola... bjks

      Excluir
  8. Erikinha, eu já fiz cauterização, mas sem bepantol, confesso que a primeira vez que usei bepantol não curti muito, mas a próxima cauterização farei com ele para vê como meu cabelo vai ficar. Adorei seu post. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, eu não curto usar o bepantol puro...mas na máscara e na cauterização ele funciona bem pra mim! ;) depois me fala se gostou, tá? bjsss

      Excluir
  9. Olá amiga, tudo bem, estou aqui pra te dizer que tem um selinho pra você lá no meu blog, eu o fiz de próprio punho com todo carinho, e não é preciso seguir nenhuma regrinha para apanhá-lo, está lá na página 'selinhos', ok? Seu blog esta bom demais, continue assim. bjoss

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa cauterização,
    facil,barato e simples de se fazer em casa
    eu vou fazer \o

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, vou fazer essa cauterizaçao, eu tenho touca termica quanto tempo posso deixar a touca termica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, td bem?

      Essa touca que vc fala é a elétrica? Se for, não utilize! O uso dessas toucas elétricas, pode provocar choque. Fora que, ela produz um calor seco, que faz evaporar a água dos fios, retirando toda a sua umidade. Ao longo do tempo, os fios ficam sem forma e ressecados, e esse dano pode ser irreparável.

      A touca de alumínio é a touca térmica adequada.

      bjks

      Excluir
  12. quantos custa esse bepantol ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do lugar.. vc pode encontrar em farmácias na média de 15 a 20 reais a embalagem de 50ml

      Excluir
  13. olha hoje é a primeira vez q estou visitando o site...estou adorando...é muito interessante, parabens,
    eu queria perguntar si em vez di usar o bepantol soluçao si pode usar o pantenol puro pois li aqui no site em outra materia sobre o bepantol que o pantenol puro é melhor, mais ai qual seria a quantidade a ser usada na receita e eu tenho um protetor pro cabelo que é di oleo de argan eu posso usar esse ou tem que ser mesmo um a base queratina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!
      Que bom que está gostando! =D

      O pantenol não pode ser usado puro, Deve ser sempre diluído numa proporção de 5% em água filtrada e fervida ou em 90% água + 5% glicerina

      E qto ao protetor térmico, pode ser outro sim...

      bjss

      Excluir
    2. hum..entao eu vou dilui-lo ai dessa diluiçao q eu vou fazer eu pego 15ml pra receita? é isso???
      a e quanto seria 5% por exemplo numa colher?
      obrigado

      Excluir
    3. não tenho ideia de qto tem numa colher... eu uso um copinho de medidas...é bem mais fácil!
      ...se vc usar 20ml de água, seria 1ml de pantenol...
      bjkss

      Excluir
    4. a medida agora entendi....mais ainda to com duvida pq nao quero fazer errado.....
      eu vou diluir o pantenol puro...ai desse q eu diluir é q eu vou usar nas receitas por exemplo na receita diz q tem q usar 10 ml de bepantol entaou eu vou usar 10 ml do pantenol que eu dilui?????

      Excluir
    5. agora entendi tudinho....obrigado..aa eu to recomendando o site pra todas minha amigas....rs

      Excluir
  14. ola erica essa e minha 1 visita aki e pode ter certeza de k ja vou virar sua cliente..rsrsrs!!entao em agosto do ano passado fiz uma decapagem no cabelo e c isso ele teve um corte quimico,ja tentei de tudo,argan,queratina liquida,bepantol,ampolas e varios tipos de hidratacao mas nada resolveu,ja c o bepantol eu tava usando puro pq nao sabia q tinha k misturar,como amei essa sua receita de cauterizacao queria saber apartir de qndo posso faze-la pq meu cabelo esta muito fraco e caindo muito e ja nao sei mais a quem recorrer.Ontem comprei 2 mascaras da tressemme,1 de hidrataçao e outro de reconstruçao em qual deles vc axa q seria melhor colacar o bepantol e se tbm precisa diluir ele antes e na sua opiniao qual tratamento seria melhor p o meu caso...desde ja te agradeço e parabens pelo saite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!
      Nesse caso, não recomendo que vc faça essa cauterização agora não... e desculpe te decepcionar, mas as máscaras da Tressemme, tbm não vão recuperar seus cabelos. Veja um post que eu falo sobre como recuperar os cabelos com yamasterol e óleos vegetais...experimente fazê-lo por uma ou duas semanas, e vc já verá a diferença... Em breve estaremos postando sobre tratamentos com óleos, e creio que seja o mais indicado pra vc no momento. Guenta, que o post vai sair semana que vem, ok? Bjs

      Excluir
    2. oi erika!
      nossa k pena k nao vai resolver mas vou tentar as dicas k vc me deu e vou ficar esperando o poste entao!!

      Excluir
  15. Olá

    Adorei essa dica, vou testar!

    Vc pode me indicar um protetor térmico a base de queratina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      tem:
      KERAMAX - óleo de argan e queratina - SCAFE
      Defrizzante Ravor Quartzo c/ Queratina - NAZCA
      Nutritive Repair Termoativado com Queratina - Probelle

      bjsss

      Excluir
  16. ola. meu cabelo tá caindo mto tenho q fazer uma cauterizacao. isso aconteceu depois de umas serei de pinturas e escovas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!
      Faça tbm umectações com óleos vegetais puros reconstrutores. O óleo de Pequi e o óleo de Rosa mosqueta podem ajudar...
      bjs

      Excluir
  17. Olá Érika!
    Me chamo Elienai Maciel e ja faz algum tempo que tenho passeado pelo blog e quer saber? Acho super, mega, hiper legal. E vc? MA-RA-VI-LHOOO-SA. Desde que descobri o blog, sinceramente, não vejo razões pra mudar. É incrível como vc trata dos assuntos aqui postados. Traz muita segurança em relação as escolhas que vamos fazer, pois podemos ter a certeza que nao estamos caindo numa armadilha como vemos por ai. Apesar que nunca saí fazendo tudo que aparece não. Tenho meus pés bem no chão mesmo. Mas seu blog tem um diferencial que foi o motivo pelo qual me prendeu: Tudo que vc posta antes é pesquisado. Isso sim é responsabilidade. Oh, um \o/ pra você. Vc é D+.PARABÉNS!!!
    Bom agora que resolvi participar mais de pertinho, preciso que vc me esclareça uma dúvida em relação a queratina. Quando fiz meu rancho (nós gaúchos falamos assim quando fizemos uma compra caprichada. É, eu sou gaúcha tchê hahaha) no Sabão e Glicerina não tinha a queratina mas já chegou. Porém minha dúvida é sobre a queratina hidrolizada que é vendida la. Existe diferença da queratina que vc indica? Todas são hidrolizadas?
    Bjokas! E oh, ganhou mais uma fã. ♥♡♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elienai!
      Bah! Tri-legal ter vc aqui! heheheh ;)
      Fico muito feliz que vc goste do Clube! :)

      Sim, tem diferença entre as queratinas (isso até me deu ideia para um post! rs), e a queratina hidrolisada é melhor para o tratamento dos cabelos, pois suas moléculas são menores e conseguem penetrar com mais facilidade nos fios. E tem as de origem animal, vegetal e as sintéticas. Se eu tiver que indicar, indico as de origem vegetal, pois evito o que seja de origem animal... mas isso é uma filosofia minha de vida, então pode usar a que mais lhe convier.

      E qq dúvida à mais, estou á disposição. Se quiser, tbm pode me escrever por email: clubedocabeloecia@gmail.com

      bjão, tchê!
      PS: Eu tive um cachorrinho dálmata qdo criança, e ele se chamava TCHÊ rsrsr fofo, né?

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas. E por sua atenção tbm.
      Adorei o nome do seu cachorrinho. Ele tomava chimarrão? Hahaha! Nem eu tomo sabia? Não gosto de nada quente nem amargo. As vezes fico pensando...será que sou gaúcha mesmo? O povo que gosta dum amargo. Eu também tive uma cadelinha que se chamava Megh. Morreu de velha. Tudo passa né? Por isso nossa escolhas fazem toda diferença. E por isso não abro mão de continuar fazendo parte dessa família da qual vc é a anfitriã. Muuuitos beijos pra você!

      Excluir
    3. iiiihhh então somos duas...tbm não sou chegada em nada amargo!
      Sim, nossas escolhas fazem os nossos destinos ;)
      Muito bom ter vc aqui, viu! A casa é sua!
      bjão

      Excluir
  18. Qual a porcentagem de solução bepantol e água mesmo? 5% de bepantol para 95% de água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giza!
      se for o bepantol, não precisa diluir... aí é uma medida da tampinha mesmo. Só se for o Pantenol puro, aí sim, tem que ser diluído a 5% (em 100ml agua coloca 5ml de pantenol)
      Bjks

      Excluir
    2. Ah, uma outra opção de diluição do pantenol é 5% em 95% água + 5% de glicerina bi-destilada... bjs

      Excluir
  19. nossa adorei vou fazer em meu cabelo bjoo já estou seguindooo

    http://wwwjuniamariseblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nesse processo não seria melhor passar primeiro a queratina e o bepantol e depois a mascara. Pq normalmente as mascaras fecham a cutícula do cabelo e assim dificultaria a entrada da queratina e do Bepantol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilvanete,
      Se vc passar a queratina antes da máscara, vc terá que enxaguar a máscara depois, e a prancha deve ser passada com a queratina nos fios.

      As máscaras não fecham as cutículas. Mesmo que elas tenham um ph baixo, isso só iá fazer equilibrar o pH das cutículas, mas não chega a "fechar".

      Elas contraem o suficiente para segurar os ativos, mas não impede a entrada deles... lembre-se que estamos falando aqui de cabelos danificados, onde as cutículas estão bem abertas...então, se vc aplicar a queratina antes, é provável que a fibra nem a segure;

      bjks

      Excluir
  21. -
    Amo o blog e sempre que tenho dúvidas quanto a produtos venho aqui :D

    Só gostaria de saber o porque de aplicar a máscara antes da queratina com o bepanthol?

    Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc não pode usar a chapinha com a máscara no cabelo. Tem que enxaguar ela. Já a queratina, vc não enxagua. bjs

      Excluir
  22. Oi Erika, adorei as dicas! Você pode me dar dicas da queratina liquida ou dizer qual você usou? Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lanny,
      Eu usava a ampola concentrada da aquaflora, mas depois que vi que ela tem parafina líquida, passei a comprar a queratina hidrolisada pura no site da Engenharia das essencias.
      bjsss

      Excluir
    2. Erika, essa queratina hidrolisada do site da Engenharia das essencias é de origem animal. Vc saberia indicar uma queratina pura, de origem vegetal?

      Excluir
    3. Sim, a deles é da lã do carneiro. Parece que a Bioextratus tem queratina vegetal.
      bjssss

      Excluir
  23. Erika, essa e qualquer outra cauterização (estou vendo de fazer a da Aneethun) é recomendável ANTES ou DEPOIS de tingir e retocar a raiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha, vc pode pintar primeiro e cauterizar depois, já que a cauterização dá uma selada.
      Bjsss

      Excluir
  24. Oi Erika, será que posso usar a máscara absolute repais da loreal como restauradora...to em dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa máscara é mais nutritiva.
      bjksss

      Excluir
    2. Obrigada por responde!!! Ah uso também a máscara marrocanoil light e a rigen ph 3,5 da alfaparf, pode ser alguma dessas ou tu me indicas outra...bjo

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Então eu estou com uma duvida, eu ja fiz cauterização em casa apenas com a queratina liquida e ela deveria ser diluída 2por2 na água, queria saber se nessa receita que vai o bepantol eu tbm não preciso diluir ela ?

    ResponderExcluir
  26. Passei aqui e estou adorando suas dicas.Meu cabelo(anos e ans de quimica e tintura) esta caindo a mais ou menos 1 ano.Já fiz de tudo e tomei todos os remedios que a dematologista mandou.Fiz esta dica com Bepantol,mas não vi efeito(acho q meu cabelo estava muito ruim!).Agora estou fazendo reconstrução com o Penetrait (shampoo,condicionador e máscara +powercell)e tomando Centrum.Esta melhorando...Quando estiver melhor ,vou fazer de novo.Bjs e obrigada p dicas.Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela!
      Sim, eu creio sempre que antes de qualquer tratamento externo, devemos dar uma avaliada no nosso organismo, pq alguns problemas capilares podem ser simples falta vitamínica.
      bjssss

      Excluir
  27. oi comprei oleo capilar de queratina da niely e´ esse mesmo p/ fazer a cauterizaçao outra pergunta vou pintar meu cabelo quantos dias apos a tintura posso fazer a cauterizaçao beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau!
      A cauterização pode ser feita até no mesmo dia da pintura. Bjss

      Excluir
  28. TENHO DUVIDAS:A CAUTERIZAÇÃO TIRA O VOLUME E OS CACHOS DO CABELO CERTO.
    MAS COM O TEMPO OS CACHOS VOLTAM AOM NORMAL, E QTO TEMPO LEVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,
      A cauterização é um tratamento reconstrutivo. Ela não alisa e nem tira cachos. O cabelo só fica liso na hora, pq é necessário usar a chapinha, mas depois da primeira lavagem volta ao normal.
      bjsss

      Excluir
  29. Erikaa, fiz a cauterização com queratina da Keramax + Bepantol líquido + protetor termico
    depois que fiz a escova ficou mega pesado, fiz a prancha e ainda ficou pesado, ou seja, não aguentei ficar 48 horas como indicado. Minha cabeça parecia que estava pronta pra fritar um ovo de tão oleosa kkkk
    acho que coloquei muito bepantol rsrs Deixei 30 horas, lavei com shampoo, passei uma mascara de hisdratação só pra desembaraçar os cabelos e depois o condicionador e protetor térmico, sequei com o secador (porque tenho selagem, é nao pode deixar secar ao natural) e menina, o cabelo ta uma SEDA, fico imaginando se tivesse deixado 48 horas... iria ficar melhor ainda rsrs
    Ameiii
    Agora a pergunta é, quantas vezes tenho que fazer a cauterização?
    1 vez ao mês? de 2 em 2 meses? ou toda semana?

    meu cabelo é seco e quebradiço, e a selagem ajudou bastaaante, antes não crescia nada (ou crescia, mas quebrava no comprimento) Agora esta bem mais comprido mas quero ele com mais vida, mais brilho.. Vou começar o cronograma com oleos (ja te enviei um email perguntanto se escolhi os óleos corretos ) baseados na tabela que vc disponibilizou no blog..


    Boooom, é isso rs
    beijos e bom final de semana pra você :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Damares, como disse aí no post, uma vez por mês se seu cabelo estiver precisando muito.Senão, 2 em 2,ou 3 em 3 meses tá bom.
      bjsss

      Excluir
  30. estou chegando agora já estou gostando de tudo,confesso que cuido pouco dos meus cabelos,fiquei muuuito entusiasmada.obrigado bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mary!!
      Seja muito bem vinda!
      E qq dúvida é só chamar!
      bjsss

      Excluir
  31. mary raquel rocha souza adorei tudo vou fazer pois cuido pouco de meus cabelos.parábens bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Erika acabei de fazer a cauterizaçao meu cabelo tá super oleoso e´assim mesmo meu cabelo é curto acima dos ombros sera´que essa quantidade de bepantol e queratina e´ muito p/ meu cabelo beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, não sei...
      Pode ser tbm pelo protetor térmico que vc usou... ele pode conter muitos silicones.. pq nem o bepantol nem a queratina costumam deixar oleoso..mas geralmente após a cauterização ou até mesmo a progressiva, se ficar 48h sem lavar tende a ficar oleoso mesmo... se tiver te incomodando muito, melhor lavar.
      bjsss

      Excluir
  33. Boa tarde, querida Érika.
    Me tire uma dúvida, meu cabelo está com luzes qual o melhor shampoo para usá-lo antes dessa cauterização com bepantol para um melhor resultado. Vc recomenda alguma marca?
    Agradeço, desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália!
      Pode usar um transparente ou anti resíduos... eu indicaria o bicarbonato com água mesmo, que é mais natural.
      bjksss

      Excluir
  34. Olá querida. Meu cabelo é cacheado. Será que a prancha vai alterar a estrutura do meu fio? Pergunto pq há alguns anos atrás senti diferença ao usar a prancha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, vai depender da quantidade de vezes que vc usa. Se usar sempre, provavelmente, pq ela vai desidratando os fios.
      bjs

      Excluir
  35. Mai uma dúvida: Das sugestões de máscaras reconstrutoras que vc deu, algumas delas não contém petrolatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das que me lembro, a Amend e a Vult não tem petrolatos. As outras não lembro..
      bjss

      Excluir
  36. Fiz ontem!!
    Adorei!!!!! Ainda estou com o produto no cabelo, quero ver quando eu lavar.
    Vou voltar a ter um blog e vou comentar sobre essa cauterização e seu blob

    ResponderExcluir
  37. Oi Erika, eu poderia substituir a queratina liquida pela queratina concentrada da acquaflora?? Adorei o blogg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Pode sim!
      Seja muito bem vinda ao Clube!! :D
      bjkssss

      Excluir
  38. muito legal essa dica,vou fazer concerteza!

    ResponderExcluir
  39. Fiz em mamy e aprovamos! Abafa que eu esqueci de colocar o resto da queratina, coloquei só 5ml o.o, na próxima faço direito!!

    ResponderExcluir
  40. Olá ótima dica! Pretendo fazer essa amanhã. Vou utilizar a lavagem com bicabornato co forme sua dica de anti-resíduos pois meus cabelos estão com luzes, passo em seguida o vinagre de maçã/arroz da mesma maneira?
    E sobre a mascara reconstrutora vc deu nas suas dicas algumas que são reparadoras, seria a mesma coisa? Tenho em casa a mascara penetraitt, ela é reparadora, posso usar? Ou vc acha melhor comprar uma reconstrutora, tipo a de arroz com shitake da bioextratus ou faço a mascara caseira de suspiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana,
      sim, use o vinagre como último enxágue (pode até fazer uma água com mel e vinagre)
      ...e pode usar a máscara reparadora!
      bjksss

      Excluir
  41. oi Érika amei a receita da cauterização.deu super certo no meu cabelo.muito obrigada viu bjs

    ResponderExcluir
  42. Olá, lendo as perguntas e respostas, fiquei doidinha. Então se for bepantol SOLUÇÃO não precisa diluir. Agora a queratina independente de qual for deve ser diluída? É isso????

    ResponderExcluir
  43. Erikita..linda amo sua dicas..mais me da uma orientação..fiz uma cauterização somente com queratina hidrolisada essa semana faz exatamente 5 dias hj...pois estava loira e fui tentar escurecer meus cabelos e acabei estragando ...fiquei com cabelo poroso e elásticos já pintei três vezes e não consigo deixa-lo da msm cor sempre a raiz fica mais escura devido ser natural...o que tenho q fazer...??? e quando posso já fazer essa cauterização com bepantol ??? que q só tem 5 dias q fiz a outra..hahah meu cabelo esta melhor já esta com brilho e sem pontas duplas..porem ainda esta elastico e um pouco ressecado nas pontas...nossa enchi vc de perguntas aff... bjs no aguardo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Enquanto estiver elástico, tente não usar química (tinta). A cauterização só deve ser feita de 3 em 3 meses, ou 1 vez ao mes se o cabelo estiver muiiiiiiiiiiiiito necessitado. Vc pode fazer hidratações e colocar bepantol se quiser. Use máscaras de mel, faça umectações e use enxague de vinagre de maçã. Isso vai ajudar com a porosidade.
      bjsss

      Excluir
    2. Obrigado minha linda!!!! tenho uma mascara reconstrutora colageno e arginina da Sfera profissional e tenho uma Cauterização Polerisada queratina absoluta da Novex qual é melhor nesse caso..pq não tenho de mel sniff...

      Excluir
  44. Erika boa noite, adorei sua dica , mas fiquei com uma duvida? após fazer todo processo vc citou recomenda-se ficar sem lavar os cabelos 48 horas após cauterização certo minha duvida:
    tenho que lavar meu cabelo depois do processo e fazer uma nova escova. ou posso ficar como uma escova e lavar depois?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane,
      Vc vai lavar o cabelo antes do processo, e a escova já faz parte da etapa final.
      bjss

      Excluir
  45. oi.... adooooooro seu blog...fiz hoje com bepantol e queratina liquida da niely, a máscara laranja da morocanoil, estou fazendo umectação e hidratação sempre, mas achei que ficou meio grudento, estranho, até a escova não corria no cabelo, é assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosimeyre!
      O que deixou grudento? A cauterização ou a máscara da tampa laranja?
      Não é pra ficar grudento não... nenhum dos dois...

      Excluir
  46. Ola, erikinha!! Amiga, com a vida natureba de hoje, voce mudaria alguma coisa nesse procedimento? E se sim, qual? Beijokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Com certeza!
      Atualmente eu não faria nenhum tipo de cauterização...
      bjksss

      Excluir
  47. Oi Erika, Gostaria de saber se posso, lavar meu cabelo com o shampoo anti resíduos, pintar e então dar continuidade no processo de cauterização??

    ResponderExcluir
  48. Ei erika, estou amando seu blog. Já li varioos post. Estou montando meu programa capilar com varias de suas dicas.
    Uma duvia: o bepantol líquido realmente faz bem para o cabelo ? Li em um post atualizado que tanto o liquido quanto a pomada possuem produtos que nao fazem bem para a saúde dos cabelos. Apesar de que as meninas do grupo no/low poo usarem bastante.
    Xo xo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,
      O líquido ajuda nos cabelos sim. Só que contém uns componentes não muito saudáveis à saúde, se usado a longo prazo. Aí é opção de cada um, priorizar cabelo ou saúde...

      Excluir
  49. eita ja escrevi mas acho que nao foi entao vou falar de novo nao estou acustumada so leio entao fiz essa cauterizaçao a 15 dias meu cabelo ficou otimo estava horrivel com a descoloracao usei pura abepantol mas deu reaçao alergica entao so no creme uma duvida bepantol nao fecha os fios?se usar junto com a queratina vai funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Não, bepantol não sela as cutículas, e tbm não é pra se usado com queratina..

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Clube do cabelo e cia © 2013. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top